O SURGIMENTO DO FALSO PROFETA

Apocalipse 13

Versículos de 11 a 18

11  ViA partir deste versículo, o Senhor passa a nos falar do surgimento do falso profeta. Esse evento, a exemplo da formação  do  reino do anticristo, ocorre logo após o arrebatamento, na metade dos sete anos. ainda outra besta emergir da terraTerra: Região do Oriente Médio. É de onde virá o homem que será o falso profeta. ; possuía dois chifres parecendo o cordeiro, mas falava como dragãoPossuia dois chifres como o cordeiro, mais falava como o dragão: As pessoas serão enganadas por sua aparência gentil.  Suas palavras ajudarão a conduzir as pessoas à perdição eterna. .

12 Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presençaExerce toda a autoridade da primeira besta em sua presença: As pessoas se submeterão ao falso profeta, da mesma forma que ao anticristo.. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeiraPrimeira besta: O anticristo. besta, cuja ferida mortal fora curada.

13 Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens.

14 Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu;

15 e lheE lhe foi dado: O falso profeta. foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta.

16 A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marcaFaz que seja dada certa marca: A ênfase aqui, não é no tipo de marca, mas no que ela representa. Aqueles que se deixarão marcar, deliberadamente escolherão o lado do anticristo. Ninguém será forçado a receber a marca ou a receberá na ignorância. sobre a mão direita ou sobre a fronte,

17 para que ninguém possa, comprar ou venderPara que ninguém possa comprar ou vender: Essa situação irá perdurar durante toda a segunda metade dos sete anos!, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.

18 Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.

Deixe um comentário