O MANIFESTAR DA CÓLERA DE DEUS (AMBIENTE TERRENO)

Apocalipse 16

Versículos de 1 a 12  

1 OuviNesta parte, o Senhor nos mostra, como será o manifestar da Sua cólera, no ambiente terreno., vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taçasSete taças da colera de Deus: O derramar das sete taças, não é uma metáfora, mas de uma ação na esfera espiritual, cujos desdobramentos se dão na esfera material. da cólera de Deus.

2 Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas.

3 Derramou o segundo a sua taça no mar, e este se tornou em sangue como de morto, e morreu todo ser vivente que havia no mar.

4 Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

5 Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és  justoTu és justo: Demonstra que essas pessoas, são merecedoras de receber tais castigos., tu que és e que erasTu que és e que eras: Não é mencionado aqui, a expressão “que há de vir”, porque está parte narra algo que ocorre depois  do arrebatamento., o Santo, pois julgaste estas coisas;

6 porquanto derramaram sangue de santos e de profetasDerramaram sangue dos santos e dos profetas: Se trata de uma geração específica. Todos terão participado, de alguma forma, da morte dos cristão e das duas testemunhas., também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso.

7 Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

8 O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo.

9 Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória.

10 Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam

11 e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras.

12 Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaramCujas águas secaram: Isso se tornará uma emboscada para o anticristo, os reis da Terra e seus exércitos, assim como a abertura do mar vermelho, foi para o exército de faraó, durante o êxodo do Egito. (Êxodo 14)., para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol.

Deixe um comentário