O SEXTO CASTIGO

Apocalipse 9

Versículos de 13 a 21

13 O sextoO sexto anjo tocou a trombeta: Fumaça e gafanhotos, já não são mais vistos sobre a face da terra! anjo tocou a trombeta e ouvi uma voz procedente dos quatro ângulos do altar de ouro que se encontra na presença de Deus,

14 dizendo ao sexto anjo, o mesmo que tem a trombeta: Solta os quatro anjos que se encontram atados junto ao grande rio EufratesGrande rio Eufrates: Rio localizado no continente asiático. Originário no leste da Turquia, flui através da Síria e do Iraque..

15 Foram, então, soltos os quatro anjos que se achavam preparados para a hora, o dia, o mês e o ano, para que matassem a terça parte dos homensPara que matassem a terça parte dos homens: Somente serão mortos aqueles que não possuírem o selo de Deus!.

16 O númeroO número dos exércitos da cavalaria era de vinte mil vezes dez milhares: Duzentos milhões de cavaleiros, cada qual, com seu cavalo. dos exércitos da cavalaria era de vinte mil vezes dez milhares; eu ouvi o seu número.

17 Assim, nesta visão, contemplei que os cavalos e seus cavaleiros tinhamOs cavalos e seus cavaleiros tinham cor de fogo: Não se trata de algo figurado! O que está sendo descrito em relação a esses seres, como no caso do castigo anterior, é literal. couraças cor de fogo, de jacinto e de enxofreCor de fogo, de jacinto e de enxofre: Azul avermelhado e amarelo.. A cabeça dos cavalos era como cabeça de leão, e de sua boca saía fogo, fumaça e enxofre.

18 Por meio destes três flagelos, a saber, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre que saíam da sua boca, foi morta a terça parte dos homens;

19 pois a força dos cavalos estava na sua boca e na sua cauda, porquanto a sua cauda se parecia com serpentes, e tinha cabeça, e com ela causavam dano.

20 Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar;

21 nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.

Deixe um comentário