CARTA À IGREJA EM ESMIRNA

Apocalipse 2

Versículos de 8 a 11

8 Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e último, que esteve morto e tornou a viver:

9 Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és ricoMas tu és rico: Ninguém alcança mérito diante de Deus, através dos bens que possui!) e a blasfêmiaBlasfêmia: Alguém  se utilizar de um título, que indica ligação com Deus, mas que não corresponde à sua realidade. dos que a si mesmo se declaram judeus e não são, sendo antes, sinagogaSinagoga de Satanás: Tais pessoas, não só haviam se tornado morada de demônios, como estavam à serviço de Satanás. de Satanás.

10 Não temas as coisas que tens de sofrerNão temas as coisas que tens de sofrer: O caminho da igreja neste mundo é de sofrimento.. Eis que o diabo Eis que o diabo: Jesus revela quem de fato está por trás das perseguições à igreja. Os homens são apenas  instrumentos de perseguição utilizados por Satanás!está para lançarLançar na prisão alguns de vós: Até que Jesus retorne, em algum ou outro momento, em uma ou outra localidade,  cristãos serão perseguidos, lançados em prisões ou até mesmo mortos por causa do evangelho. na prisão alguns dentre vós, para serdes postos à provaSerdes postos à prova: Tais perseguições são autorizadas por Deus,  cumprem um propósito e fazem parte de um roteiro! e tereis tribulação de dez diasTereis tribulações de dez dias:  Deus permite que sejamos provados, porém, com tempo limitado.. Sê fiel até a morteSê fiel até a morte: Além de perseverar na fé, está expressão nos fala, que todo cristão, em algum momento de sua vida, pode ser chamado a se tornar um mártir! e dar-te-ei a coroaDar-te-ei a coroa da vida: Será confirmada tua salvação! da vida.

11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedorO vencedor: Aquele que permanece em Cristo, mesmo sob pena de morte. de nenhum modo sofrerá dano da segundaSegunda morte: Condição daquele que parte desta vida rejeitando a oferta de salvação. É assim denominada, principalmente por se tratar de um estado de eterno afastamento de Deus. morte.

 

Deixe um comentário